img_normas7

Sobre Nós

Normas

Para o bom desenvolvimento das atividades no ano letivo, levamos algumas informações ao conhecimento dos responsáveis pelo aluno, com a intenção de familiarizá-los com as normas de funcionamento de nosso Colégio.

I – Horário 

Manhã:
Infantil das 8 às 12 h
Fundamental – das 7:30 às 12:10h.
Ensino Médio – das 7:30 às 13h.

Tarde:  
Infantil – das 13:30 às 17:30h
Fundamental – das 13:30 às 18:10 h.

O horário deverá ser seguido rigorosamente. Não haverá tolerância para a entrada com atraso na 1ª aula.  Uma vez atrasado, o aluno somente poderá entrar na 2ª aula e uma vez iniciada a 2ª aula, nenhum aluno poderá entrar no Colégio. Somente serão tolerados dois atrasos por mês, a partir do terceiro, o aluno fica impossibilitado de assistir aula.

II – Uniforme

O uniforme é de uso obrigatório para todos os alunos, inclusive nas  atividades especiais, passeios, viagens etc. Somente pode entrar no Colégio o aluno que estiver com o uniforme completo, inclusive o casaco nos dias frios, não se aceitando peças adulteradas ou customizadas. Aluno sem uniforme retornará para casa.

Os alunos do Ensino Médio deverão usar camiseta e blusão do uniforme, mas estão liberados da calça ou bermuda, substituindo-as obrigatoriamente por jeans ( não é permitido  tactel, moleton e outros). O  uniforme encontra-se  a venda  na secretaria do Colégio. Toleraremos apenas a entrada sem uniforme de alunos que encomendaram e ainda não receberam o mesmo.

Solicitamos aos responsáveis que registrem o nome do estudante em cada peça do uniforme. Não nos responsabilizamos por perdas ou extravios. Não é permitida, por motivo de segurança, a entrada de alunos com: crocs, botas/sandálias com salto alto, tênis com rodinha, chinelos, objetos de ouro, braceletes com metais, piercing, argolas (rosto, orelhas..)  e bonés.


III – Documentação

Toda a documentação solicitada e necessária para a efetiva matrícula do aluno na Instituição de Ensino, deve ser entregue  à Secretaria no ato da matrícula ou prazo devido (no caso do Histórico Escolar). Deverá ser encaminhada à Secretaria do Colégio  qualquer alteração quanto a endereço, e-mail, telefone residencial, celular, para uma comunicação mais rápida e eficiente entre a escola e a família.  


IV – Material Escolar

Os materiais escolares de uso pessoal devem trazer o nome e a série/ano do aluno, o mesmo acontecendo com relação a lancheiras, mochilas, agasalhos etc.

É terminantemente proibido o aluno  trazer ao Colégio ou levar a passeios,  objetos que não tenham sido solicitados, principalmente telefone celular, Ipad, Iphone, MP4, tablet,  máquina fotográfica,  joias,  canetas especiais, brinquedos eletrônicos, quantidade excessiva de dinheiro etc.

Caso o aluno seja surpreendido utilizando aparelhos eletrônicos ( celular, Iphone…)  dentro da escola, será automaticamente suspenso e o aparelho será entregue apenas para o responsável. O Colégio não se responsabiliza pela perda de qualquer material ou objeto, negando-se a ressarcir qualquer prejuízo do aluno.


V – Segurança

Devido à importância que o tema da segurança assume atualmente, exigindo  maiores cuidados  por parte  do Colégio e das famílias, pedimos aos responsáveis pelos estudantes  que observem com atenção os itens abaixo:

• Todo estudante que normalmente vai para casa sozinho necessita de uma autorização escrita dos responsáveis.

• No caso de vir uma outra pessoa, que não seja a autorizada, buscar o aluno, é necessário que o responsável mande uma autorização escrita ou faça um telefonema logo no início do período; caso esse contato não seja efetuado, não poderemos liberar o aluno.


VI – Observações importantes

Os responsáveis  pelos  alunos devem verificar diariamente a  Agenda Escolar e, quando for o caso, assinar os comunicados. As faltas devem ser evitadas e, quando ocorrerem, justificadas.

As avaliações acontecem mensalmente e bimestralmente, informadas na agenda, o aluno que perder qualquer avaliação, só fará a substitutiva com justificativa médica. Em outras situações, mediante pagamento de taxa.

Em caso de ausências prolongadas, os responsáveis  deverão comunicar-se  com a secretaria, a fim de combinarmos  a melhor forma de o estudante receber os trabalhos escolares.


VII – Advertência

O aluno que não cumprir com as regras do Colégio, no que tange ao desenvolvimento disciplinar e pedagógico (atrapalhar a aula, vandalismo, uso de aparelhos não pertinentes ao universo escolar, falta de respeito a colegas, funcionários, professores…) será advertido e na reincidência suspensão. Se a suspensão ocorrer em período de avaliação, o aluno suspenso não poderá realizar a substitutiva, ficando com menção de zero pontos.


VIII – Aniversário –Somente para Educação Infantil e Fundamental I

Os estudantes que desejarem comemorar seu aniversário na escola, junto com seus colegas de classe, poderão fazê-lo desde que comuniquem com antecedência mínima de três dias, para evitarmos dois ou mais aniversários no mesmo dia.  Como a comemoração acontecerá no horário do intervalo, solicitamos que os pais enviem apenas: bolo, refrigerante, pratos, garfos, copos e velinha.

Av. Presidente Altino, 215 - Jaguaré - SP - Cep: 05323-000 • Fones: (11) 3768-7371 / Fax: (11) 3768-8404